+ Portal Empresa
+ Serviços
+ Clientes
+ Portal Candidato
+ Parceiros
+ Notícias
   Cases de Sucesso
   Notícias

+ Fale Conosco
+ Mapa do Site
Notícias
Gestão de Processos
Por que implantar?

 A partir da década de 80 várias inovações tecnológicas alteraram radicalmente o cenário competitivo para diversas empresas que, em um período muito curto, viram mudar as necessidades dos seus consumidores, as relações com os fornecedores e a aceitação dos seus produtos pelo mercado, sendo que muitas delas viram simplesmente seu mercado desaparecer.


Grande parte do sucesso que as empresas japonesas tiveram em relação às suas concorrentes norte americanas nessa mesma época deveu-se ao fato de terem implantado o gerenciamento de processos em áreas chave tais como desenvolvimento de produtos, logística, vendas e comercialização, muito antes das suas concorrentes ocidentais, que sequer tinham ouvido falar do assunto.


De acordo com a definição da ISO-9000 um processo é  “qualquer atividade, ou conjunto de atividades, que usa recursos para transformar insumos (entradas) em produtos (saídas)”.


Nas empresas, vários processos estão interagindo e a gestão os observa como um todo, dentro de uma organização. Temos a área de suprimentos, de logística, de produção, as áreas comerciais e administrativas, entre outras, e cada uma tem o seu (sub)processo controlado.


A gestão por processos significa trabalhar esse conjunto desintegrado de processos sob uma ótica sistêmica (“holística”) e integrada, enfim, considerar a interação dos processos entre si e com o ambiente eco-social.


Saiba mais sobre esse assunto acessando:


www.prdu.unicamp.br/gestao_por_processos/palestras/Gestao_Processos_UNICAMP_170903.pdf


 

Veja mais...
Menu: A Empresa | Serviços | Portal Candidato | Clientes | Parceiros |
Política de Privavidade | Mapa do Site | 2024 ®MMD2  Todos direitos reservados

Rua General Jardim, 482 - Térreo - Santa Cecília - São Paulo - SP - CEP 01223-010
Tel: +55 (11) 3151-6135  |  Fax: +55 (11) 3214-4639